Garantir uma boa experiência para o cliente é indispensável em qualquer setor do mercado. E instituições que cuidam da saúde de pessoas não estão isentas de também cuidar da atenção prestada ao consumidor. Uma maneira de não errar é investir em tecnologia para aprimorar a eficiência operacional, otimizar o atendimento ao paciente, promover inovações médicas e construir uma jornada do cliente na saúde eficiente.
A busca por soluções tecnológicas vai melhorar diagnósticos, facilitar a gestão de dados, e possibilitar oferecer uma experiência mais personalizada e acessível. Desse modo, esses investimentos têm o potencial de transformar a prestação de serviços, impulsionando avanços significativos no setor.
Construir uma jornada do cliente na saúde é um aspecto fundamental para garantir uma experiência positiva e eficaz. E, aliado com o uso da tecnologia, a eficiência nesse processo será garantida. Por isso, nesse texto nós vamos entender:
Continue lendo e entenda mais.
A jornada do cliente refere-se ao caminho que um cliente percorre desde o conhecimento de um produto ou serviço até a compra e além dela. Isso engloba todas as interações e experiências com a marca, desde a conscientização, consideração, decisão de compra até a pós-venda e fidelização.
Compreender essa jornada ajuda as empresas a melhorar a experiência do cliente e construir relacionamentos mais sólidos.
A jornada do cliente na saúde é um processo que abrange desde o primeiro contato com o sistema de saúde até a conclusão do tratamento. Por exemplo, o primeiro contato para marcar consulta é extremamente importante.
Dessa forma, compreender cada etapa da jornada do cliente na saúde é crucial para identificar oportunidades de melhorias. Esse processo, geralmente, inicia-se com o reconhecimento da necessidade de cuidados médicos, passa pela busca de informações, decisão de buscar ajuda profissional, o tratamento em si e, finalmente, o pós-tratamento.
Como comentamos, a jornada do cliente na saúde possui várias etapas. Por isso, vamos dar dicas para cada uma delas.
Com a Neppo Omnichannel, uma forma de auxiliar a jornada do cliente na saúde é implementar os agendamentos de consulta online na sua clínica por meio da plataforma. É possível configurar bots para fazer o agendamento de consultas médicas com toda a comodidade e rapidez, de forma automática. Além de também estabelecer os envios programados de lembretes para os pacientes.
Assim, com a Neppo você irá aprimorar a jornada do cliente na saúde, garantindo uma experiência ágil e eficiente em todos os contatos. E caso você queira entender mais sobre a Neppo e as nossas soluções é só clicar aqui.
Soluções para comunicação inteligente.
Uberlândia /MG
| Cookie | Duração | Descrição |
|---|---|---|
| cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
| cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
| cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
| cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
| cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
| viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |