ACESSO À PLATAFORMA
Para se conectar à plataforma, é necessário acessar o ambiente da empresa.
O link é formado pelo nome da empresa + tm2digital: https://(NOMEDAEMPRESA).tm2digital.com/chat/#/login. Depois de acessar o link é só inserir o nome de usuário, senha e clicar em ENTRAR.
Cada atendimento tem um número de protocolo e esse número é identificado na tela principal do agente.
Cada atendimento tem um ícone específico () ilustrando em que canal o atendimento foi solicitado pelo cliente e o protocolo é iniciado com duas letras relacionadas ao canal e uma sequência de números. Ex: WA00000052829 (WhatsApp) EM00000052813 (E-mail) e TL00000052683 (Telegram).
PERFIL
Neste campo encontramos os dados pessoais do usuário agente, que são: nome, nome de usuário, telefone, e-mail e senha. O nome de usuário criado na plataforma não pode ser alterado, mas os demais dados podem ser atualizados se por algum motivo for necessário.
MENU & PESQUISA
As opções do Menu são onde os agentes podem consultar informações e uma vez que conhecem melhor a plataforma podem utilizar a opção de pesquisa, acessando rapidamente os elementos que estão no Menu.
NOTIFICAÇÕES
Todas as informações importantes que precisamos informar aos administradores estão nesta parte da tela principal.
IDIOMA
Os ambientes podem ser configurados nos idiomas português, espanhol e inglês.
CLASSIFICAÇÃO DO ATENDIMENTO
A classificação do atendimento é uma forma de relacionar o motivo do contato do cliente e quando temos uma notificação nesta opção significa que a classificação deve ser realizada.
De forma geral só utilizamos a classificação ao final do atendimento, ao clicar no X a plataforma sempre pergunta se tem certeza que deseja encerrar.
Ao final do atendimento o agente pode colocar a classificação, você também pode conferir as informações do número do protocolo, o nome do agente, se quiser pode adicionar um comentário, classificar e salvar.
No lado esquerdo da tela principal do agente, você sempre encontrará o nome do cliente, número de telefone, símbolo do canal () e a opção para adicionar uma classificação a qualquer momento do serviço (usamos quando temos mais de uma classificação).
TELA PRINCIPAL
Se você estiver em qualquer outra área da plataforma, basta clicar para retornar à tela principal.
PAUSAR SESSÃO
O botão de pausa permite que o agente faça pausas durante um determinado período de tempo, para um horário de almoço ou uma reunião por exemplo.
Quando o agente é pausado, os atendimentos existentes se mantém, mas novos protocolos não são abertos para aquele atendente durante o período de pausa.
É importante que o agente fique atento ao retirar a pausa, pois o sistema não a retira automaticamente. Além disso, se você pausar e for responder ao cliente, o sistema enviará uma mensagem(Você está em pausa! Deseja sair?) perguntando se você quer voltar para od atendimentos.
Se o agente estiver pausado, ele fica com o status amarelo na plataforma. Se o agente estiver online, ele fica com o status verde.
ATENDIMENTOS
HISTÓRICO DO USUÁRIO
Ao lado de cada número de telefone existe uma opção que é histórico recente. O agente pode ver o histórico dos últimos 30/31 dias, ou seja, podemos verificar o que foi previamente discutido com o cliente.
Se você tiver muitas conversas para analisar, em Mensagens contendo podemos pesquisar palavras-chave para encontrar algo com mais facilidade, reduzindo o número de mensagens.
Do lado direito temos os itens de Classificação e Tags.
Classificação de Atendimento
C
Tags de atendimento
INFORMAÇÕES DO USUÁRIO
São dados cadastrais básicos do cliente como: nome, telefone, também temos atributos do cliente (informações extras, uma particularidade).
TRANSFERIR ATENDIMENTO
Selecione essa opção para realizar a transferência de todos os atendimentos de uma vez só.
FILAS
Quando o agente clicar na opção, o número de atendimentos em cada grupo que o agente está vinculado. Caso o agente queira puxar um atendimento da fila, basta clicar no grupo desejado e o primeiro cliente da fila será atendido/recebido o atendimento
CAMPO DE RESPOSTA
ANEXAR
O primeiro ícone corresponde à opção de enviar ao cliente um arquivo, que podem ser uma imagem, vídeo, PDF entre outros . Você pode pesquisar no computador ou arrastar o arquivo.
TRANSFERIR ATENDIMENTO
Você pode transferir uma mensagem para outro agente ou grupo.
FRASES PADRÃO
Frases padrão são as frases usadas com mais frequência durante a conversa. Essas frases, quando incluídas, podem ser utilizadas pelo agente e demais pessoas do grupo, permitindo agilidade no atendimento.
Para usar as frases padrão, primeiro precisamos criar um atalho e depois colocamos a frase.
Para usar precisamos colocar a barra, o atalho e aparecerá a mensagem.
CADASTRO DE CLIENTE
A plataforma permite que o agente cadastre rapidamente o nome e o telefone do cliente.
TAGS
Tags não são obrigatórias e são outra possibilidade de classificar o serviço usando palavras-chave.
COMENTÁRIOS
O agente pode adicionar informações relevantes sobre o cliente ou sobre o atendimento, é importante observar que o cliente não pode ver este comentário, apenas os agentes têm acesso.
O agente pode postar um comentário a qualquer momento durante a conversa.
ÁUDIO
Podemos enviar áudios para os clientes, para isso precisamos clicar em gravar e falar a mensagem. A plataforma tem a opção de ouvir o áudio e podemos optar por deletar ou enviar, é possível também baixar o áudio e alterar a velocidade de reprodução.
TRANSFERIR PARA PENDENTE
Cada agente tem uma quantidade de atendimentos simultâneos que pode realizar, ao clicar na opçãoele pode liberar espaço na fila.
Quando o cliente responder a mensagem o atendimento sai do pendente e clicando novamente em o atendimento sai do status pendente.
ENCERRAR ATENDIMENTO
Para encerrar o atendimento, o agente deve clicar no . E uma vez fechado, o mesmo atendimento não pode ser reaberto novamente.
A plataforma perguntará se você realmente deseja finalizar o atendimento.
O agente poderá conferir as informações do número do protocolo, o nome do agente, incluir um comentário, classificar o motivo e sub-motivos relacionados ao contato do cliente e SALVAR.
RELATÓRIOS
Todos os relatórios podem ser baixados na plataforma, na opção e o filtro de data deve respeitar o período de 30 em 30 dias.
O Administrador pode optar pela liberação de outros relatórios, mas o que virá por padrão na plataforma é o de Histórico de Atendimentos.
Para acessá-lo podemos utilizar o campo de busca (Histórico de Atendimentos) ou seguir as opções:Menu>> Relatórios>> Histórico>> Histórico de Atendimentos.
Nesse relatório temos apenas os atendimentos fechados na plataforma, você pode buscar por filtros, como: data de início e término (períodos), protocolo, cliente, mensagens contendo e telefone.
Neste relatório, você também pode verificar o conteúdo de conversas individuais e também baixá-las clicando em PDF.
Ao clicar em podemos baixar as informações que estão na tela em formato de planilha.
Para sair da plataforma, basta clicar na opção perfil e selecionar SAIR.